Associação Assuense de Taekwondo
12/02/2019

Taekwondo Assuense conquista 07 medalhas e 05 vagas nas Seleções Brasileiras de base e principal no Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro.

A equipe Team Taekwondo escola de Assú como é mais conhecida no Brasil esteve participando do Grand Slam 2019, competição essa que defini as seleções Brasileiras em todas as categorias. No primeiro dia na categoria cadete tivemos duas representações Leticia Vasconcelos na categoria cadete que conquistou a medalha de prata e a vaga de reserva e Paulo Henrique sagrou-se campeão após vencer três lutas. No segundo dia foi marcado pela a participação dos nossos atletas na categoria principal chamadas simultaneamente para as lutas Nívea Barros e Clécia Albano estrearam com vitórias, Clécia após vencer Perdeu a luta da semifinal já Nívea Barros passou para Final contra a titular da Seleção foi uma luta emocionante, pois definiria a vaga para a titularidade e reserva da nossa seleção principal.  Nívia fez um primeiro e segundo round regular  e no terceiro lutou muito bem ficando com a medalha de prata e a reserva da seleção Brasileira. No masculino a estreia de Paulo Ricardo era esperada por todos que acompanhavam Paulo hoje é uma referência para muitos atletas e técnicos, Paulo passou todas as suas lutas conquistando mais uma vez a titularidade da seleção com todos os méritos.

No ultimo dia de evento tivemos Poliana Cecilia e Carlos Eduardo disputando na categoria Juvenil Poliana perdeu a primeira luta e venceu sua segunda luta ficando com a medalha de prata e reserva da seleção Juvenil, logo em seguida Carlos Eduardo venceu passou para semi mais não deu continuidade devido uma lesão na perna direita, ficando com a medalha de Bronze.

“Os resultados no Grand Slam 2019 foram considerados positivos podíamos, pois conseguimos chegar a cinco finais, isso muito devido a todo trabalho em equipe desenvolvido por todos da equipe, acredito que a evolução técnica e tática dos atletas foi o ponto positivo de nossa participação nesse Grand Slam” na integra falou Fábio Lourenço Técnico do Team Taekwondo Escola.

Agora o próximo desafio será as competições internacionais e a equipe já retornam os treinamentos nessa terça Feira. A equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal do Assú que vem desde 2017, apoiando os nossos campeões com passagens aéreas e contribuindo assim para bandeira de nossa cidade está sempre presente no pódio.

 

...