Associação Assuense de Taekwondo
29/04/2017

VICE-PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO VAI ESTÁ PRESENTE NO ASSÚ TAEKWONDO E PARA – TAEKWONDO OPEN 2017!

18157128_1528095977214831_8819448001863975173_n caraz para o face

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Assú Taekwondo Open que está na sua 14º Edição já vem se cosilidando nos últimos anos como um dos maiores eventos do nordeste, isso se deve muito o nível técnico da competição em suas diversas categorias.
A cidade do Assú sempre teve representatividade nesta modalidade a nível nacional. E a partir de 2011, com a criação da nova entidade (Federação Potiguar de Taekwondo), que regulamenta o esporte em nosso estado que foi oportunizada a participação de atletas do interior do RN de forma imparcial, uma das iniciativas foi à criação das seletivas estaduais, a partir dai o esporte tomou uma proporção bem mais siguinificativa devido o desempenho de atletas no cenário nacional e internacional, não só de Assú mais de outras Cidades como Macau, Guamaré e Natal.
O Taekwondo Assuense hoje é referência nacional, e isso se deve muito aos espaços conquistados na ária social, uma junção que vem trazendo resultados e a parceria com projetos desenvolvidos por meio de entidades responsáveis por gestão de Projetos apoiado pela Petrobras e Childfund Brasil, esses projetos são desenvolvidos pela Associação dos Moradores do Frutilândia I, II e Fulô do Mato.

Nesses projetos atividade está presente dês de 2007, (10 anos), que com esse tempo foi promovendo a categoria de base do Taekwondo Assuense. O Taekwondo em Assú é regulamentado pela Associação Assuense de Taekwondo que tem como Diretor Técnico responsável pelo alto rendimento Fábio Lourenço da Silva, e é Filiada a Federação Potiguar de Taekwondo, AAT como é conhecida também tem seu trabalho independente com crianças e adolescentes, e hoje e gestora de uma das mais importantes equipes de competição de alto rendimento do Brasil. O Team Taekwondo escola que tem no seu cartel de conquistas 13 medalhas internacionais e mais de setenta nacionais, também um técnico campeão Sul-americano (Fábio).

Com todo esse histórico o Assú vai ter o privilégio de contar com a presença de um representante da entidade máxima do esporte no Brasil que é o Senhor Mestre Rivanaldo Freitas, ex-presidente da Federação Potiguar que foi recém eleito vice presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, na chapa composta por Junior Maciel atual Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo. Os dois terão a missão de resgatar o prestigio da CBTKD junto aos parceiros patrocinadores e filiados nos próximos quatros anos.


Mestre Rivanaldo vai está em Assú abrindo oficialmente o evento que é a segunda etapa do circuito Potiguar de Taekwondo, valendo pontos para o Ranking Estadual. Rivanaldo Freitas tem uma ligação muito forte com a Taekwondo Assuense, pois ele foi o Grande Incentivador do nosso esporte no estado e em Assú em relação a o alto rendimento. Outra novidade será a inclusão do para Taekwondo no evento esportivo que proporcionará a participação de para atletas no Assú open 2017.
A perspectiva é que o evento alcance as trezentas inscrições e conte com a participação de equipes dos Estados PE,CE e de todas as partes do Rio Grande do Norte.

FacebookTwitterEmailGoogle+

...