Associação Assuense de Taekwondo
28/02/2018

Team taekwondo  escola conquistar 06 medalhas e duas vagas na seleção Brasileira  no Grand Slam de Taekwondo 2018

A equipe Assuense Team Taekwondo Escola  que participou neste ultimo fim de semana no Grand Slam 2018 conquistou 06 medalhas no evento nas categorias juvenil e Adulto foram exatamente  01 ouro, 01 prata e 04 Bronze.

As conquistas também possibilitaram a integração dos atletas Paulo Ricardo e Nívea Barros na Seleção Brasileira adulto 2018, os dois irão disputar o Pan-Americano de Taekwondo que será realizado nos Estados Unidos (EUA). Vejam na integra o depoimento postado em nossa pagina pelo Técnico Fábio Lourenço onde o mesmo faz um resumo da participação dos nossos campeões no Grand Slam 2018.

Bom dia venho por meio de esta mensagem descrever um pequeno resumo da participação dos atletas de Assú no Grand Slam 2018, no primeiro dia tivemos a participação de 04 atletas na categoria Juvenil sendo duas meninas Bruna Silva na categoria até 55 Kg, e Polyana Cecília na Categoria até 59 Kg. As duas passaram para Semi Final e conquistaram nossas duas primeiras Medalhas de Bronze, na parte da tarde tivemos a participação de Leon Sales que Perdeu na primeira luta e não medalhou porém serviu de experiência pois foi sua estréia em Grand Slam, logo em seguida foi Carlos Eduardo que perdeu na semi final ficou na terceira colocação, Conquistamos Três medalhas de Bronze no Primeiro dia.
No segundo dia, dia de disputa na categoria adulta a principal onde tivemos Nívea Barros VS Iris Tang Sing atleta Olímpica do Brasil foi a luta que todos aguardavam Nivia Barross conseguiu superar a grande campeã, Assuense ganhou mais uma luta e passou para fi
nal já garantido vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo perdeu a final mais foi dentro do planejado pois a mesma está classificada para o Pan-americano. Tivemos nossa campeã Clécia Albano lutando na 62 passou a primeira luta contra atleta do PR, depois lutou contra atleta de SP, mais ficou nas quartas.
No horário vespertino aconteceu as lutas masculinas, nessa categoria nossos representantes foram Jonathas Ariel De Morais e Paulo Ricardo. Ariel passou a primeira luta com facilidade logo em seguida lutou contra atleta de São Paulo luta um pouco mais difícil mais o mesmo conseguiu passar para semi final e pegou o atleta da seleção Brasileira nos rounds iniciais estava a frente mais não consegui manter no terceiro. Perdeu na Semi final. Vale salientar que esse evento marcou sua volta para o Cenário Nacional.
Logo em seguida nosso grande Campeão Paulo Ricardo iniciou sua batalha para retomar o seu post
o na seleção Brasileira fez sua primeira luta contra atleta de SP a segunda contra atleta DF,
A semi final contra SC, passou para fazer final contra o atletas do RS ,Paulo Ricardo conquistou a vaga em uma luta muito difícil e tática contra um ótimo atleta e mais uma vês consegui excito conquistando a vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo. Fechando Assim nossa ótima participação no Grande Slam com 08 atletas e 06 medalhas conquistadas, sendo 01 de Ouro 01 de Prata e 04 de Bronze. Eu estou muito satisfeito com o resultado sei quanto foi difícil para estarmos aqui mais com fé em Deus acima de tudo e com a colaboração de familiares, empresas. Instituição pública.

Fabio Lourenço

Técnico da Seleção Brasileira

...