Associação Assuense de Taekwondo
13/08/2019

Team Taekwondo Escola com representante da cidade Itajá no Brasileiro de Taekwondo!

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo irá reunir os melhores atletas do País, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento que marca o encontro de gerações será realizado nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. Entre os novos atletas está Mateus Xavier de Oliveira Lima, categoria sub 21 até 80.

O mesmo estará disputando o campeonato brasileiro representando a cidade do Itajá e o Rio grande do Norte. Ele integrará o Team Taekwondo Escola Equipe de Alto rendimento da cidade de Assú. O seu técnico treinador enfatizou a importância da representatividade de Mateus pela cidade que reside. Na integra ainda falou que até entrou em contato com o Prefeito da cidade do Itajá, mas não teve retorno. Com isso, o jovem lutador agilizou as passagens aéreas com recursos do Bolsa atleta o qual ele foi contemplado e o restante das despesas teve apoio dos pais.

Já Mateus disse que: “Esse ano acredito que a representatividade será importante para o esporte local, já que se trata de uma competição organizada por uma entidade Oficial da modalidade Olímpica.” Ele também afirmou estar “pronto para esse desafio, embora tenha sido difícil conciliar Faculdade e treinos, mas tudo certo só aguardar o dia da minha luta. Estou feliz em representar meu povo!”

 

 

No Banner to display

...