Associação Assuense de Taekwondo
11/11/2013

Taekwondo do Assú conquista duas medalhas de ouro em Copa do Brasil

pauloA copa do Brasil acabou com resultado positivo para o Taekwondo do Rio Grande do Norte e também para o de Assú. Ao todo, o estado conquistou sete medalhas, sendo três de bronze, duas de prata e duas de ouro.

As duas medalhas de ouro foram garimpadas por duas jovens promessas do Taekwondo Potiguar, os assuenses Paulo Ricardo e Nívia Maria. Além dos dois atletas citados, a cidade do Assú ainda conquistou mais uma medalha, sendo de prata com a atleta Bruna Beatriz, que perdeu sua luta final por 1 ponto de diferença.

O bom resultado deixa os atletas em ótimas colocações no ranking nacional da modalidade o que é critério para conquista do Bolsa Atleta do Governo Federal. Além de um bom lugar no ranking e duas medalhas douradas, Nívia Maria e Paulo Ricardo ganharam o direito de disputar a seletiva fechada que irá definir a seleção brasileira de Taekwondo para 2014. Outra assuense já está classificada para essa competição é Clecia Albano. Veja o quadro de medalhas definitivo para o RN;

Fabio Aciole : Prata (Capitão Equipe)

Laura Paiva : Bronze

Bruna Beatriz:Prata

Daniel Dos santos:Bronze

Railson Bezerra Bronze

Nivia Barros : Ouro

Paulo Ricardo: Ouro

A equipe teve como técnicos os professores Rivanaldo Freire,Fabio Lourenço e Denys Alisson. A Copa do Brasil 2013 de Taekwondo aconteceu no ginásio Rio Vermelho em Goiânia Go no ultimo fim de semana.

...