Associação Assuense de Taekwondo
21/11/2015

Taekwondistas assuenses são recebidos em clima de festa depois de conquista internacional no Peru

DSC00128Cinco atletas e um técnico assuense estiveram participando do Campeonato Sulamericano de Taekwondo disputado em Lima, no Peru. Os taekwondistas do Brasil faturaram mais de 30 medalhas entre ouro, prata e bronze e o país sagrou-se campeão por equipe. As taekwondistas de Assú, Clécia Albano e Nívia Barros conquistaram medalhas de prata e de bronze respectivamente.

Já Paulo Ricardo, Peterson Endres e Maria Eduarda Alencar sagraram-se campões e trouxeram ouro para a cidade do Assú e para o Brasil. Na manhã deste sábado ao chegar ao município a delegação foi surpreendida com uma recepção organizada por familiares, parentes e parceiros com direito a desfile em carro aberto pelas ruas onde foram aplaudidos pela população assuense.

É inexplicável, é uma experiência muito grande. Quem acompanha o nosso trabalho sabe do nosso esforço. E voltar de uma competição internacional trazendo uma medalha de ouro é uma felicidade que não tem explicação”, resumiu a atleta Maria Eduarda sobre a conquista do Taekwondo assuense.

Para o professor Fábio Lourenço da Silva, treinador da equipe assuense e da Seleção Brasileira de Taekwondo todo o esforço e tempo investidos na viagem ao país vizinho foram compensados com o resultado obtido pela equipe nacional.

Foram oito dias longe de casa, mas tivemos uma ótima participação no torneio. O Brasil foi campeão nas categorias adulto e juvenil masculino e feminino. Tivemos nessa competição cinco atletas de Assú, três na categoria juvenil e dois na categoria adulto. O resultado foi extremamente positivo”, assegurou.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

...