Associação Assuense de Taekwondo
30/03/2015

Sobe para seis, a quantidade de atletas de Assú na Seleção Brasileira de Taekwondo

Parte da equipe(Na foto, parte da equipe assuense: Bruna Silva, Paulo Ricardo, Nívia Barros, Clécia Albano e Fábio Lourenço)

A Cidade de Assú aumentou de quatro para seis, o número de atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo. Deste total, dois estão na equipe principal, Paulo Ricardo de Souza Melo na Categoria masculina e Clécia Albano na feminina. O feito foi alcançado neste último final de semana quando foi disputado em Betim – Minas Gerais o Grand Slam de Taekwondo objetivando formar a Seleção Brasileira para as próximas competições. Segundo informação contida no site da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), estas novas equipes representarão o Brasil ao longo do ano de 2015 que, além de ser um ano decisivo por preceder aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá competições internacionais de grande destaque como Campeonato Mundial Adulto, Jogos Pan-americanos, Campeonato Pan-americano Juvenil e Cadete, entre outras que contabilizam pontos nos Rankings Mundial e Olímpico.

Atletas assuenses na Seleção Brasileira por categorias

. Categoria Cadete Feminino até 51 quilos: Bruna Silva (titular)

. Categoria Juvenil Feminino até 49 quilos: Nívia Barros (titular)

. Categoria Juvenil Feminino até 63 quilos: Eduarda Alencar (titular)

. Categoria Juvenil Masculino: Peterson Endres (reserva)

. Categoria Adulto Feminino: Clécia  Albano

. Categoria Adulto Masculino: Paulo Ricardo.

“Obrigado por mais uma conquista só tenho agradecer a todo que me apoiaram. Hoje foi um dia produtivo com atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo. Agradecer pela equipe que tenho TeamTKDescola ‪#‎Deus, obrigada Senhor. A meu professor e técnico Fabio Lourenço,  a minha família e aos patrocinadores”, escreveu Clécia Albano em seu perfil no Facebook.

Queria agradecer a todos que sempre acreditaram na nossa capacidade, e a todos quanto nos apoiaram possibilitando a participação na seletiva nacional. Foi um ano muito complicado para a nossa equipe. Fizemos esforços, superamos obstáculos e conseguimos oito atletas e foi uma vitória muito gratificante. O número de atletas subiu de quatro para seis e um fato inédito aconteceu que foi a entrada de dois atletas de Assú na Seleção [Brasileira] principal, Paulo Ricardo e Clécia Albano. Também conseguimos renovar a vaga de Nívia Barros na categoria Juvenil, e Bruna Silva subindo da Cadete para a Juvenil. Tivemos ainda a entrada de Maria Eduarda Alencar na Categoria Juvenil até 63 quilos feminino enquanto Peterson Endres ficou na reserva da mesma categoria até 63 masculino. A participação foi positiva”, avaliou Fábio Lourenço, técnico dos taekwondistas assuenses. A equipe assuense chegará nesta terça- feira, a cidade. Além de Assú o Rio Grande do Norte também representantes de outras cidades. Arthur Fernandes de Macau, Richard Nascimento, Laura Paiva, Raynara Silva, Lucas Oliveira, Guilherme Santos e Alisson Sousa todos de Natal fecham a lista da representação potiguar no time nacional.

Assessoria de Imprensa – AAT/ FSA.

Crédito da foto: Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD)

...