Associação Assuense de Taekwondo
17/03/2014

Seleção Juvenil viaja hoje para Taipei

2109

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de uma semana vivendo uma experiência única na Coreia do Sul, os seis atletas da Seleção Juvenil que estiveram no Camping Internacional em Seul e os técnicos que os lideraram estão de malas prontas para viajar rumo a Taipei, onde chegarão esta noite para representar o Brasil na Seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude e no Campeonato Mundial Juvenil.

 

Foram seis dias de treinamentos intensos na Universidade Yong In, com técnicos e lutadores coreanos que, pelos melhores motivos, irão ficar na memória dos atletas Paulo Melo (-48Kg), Edival Pontes (-63Kg), Jonathas Morais (-73Kg), Nívia Silva (-49kg), Giovanna Corrêa (-55Kg) e Milena Guimarães (-68Kg) e dos técnicos Lecio Mizael e Rivanaldo Freitas.

 

“Fomos muito bem recebidos pelos coreanos e ficamos impressionados com a estrutura que nos foi proporcionada por eles. Durante estes dias, treinamos em dois período, à tarde e à noite. Os primeiros treinos eram realizados com o técnico da Universidade. No segundo, trabalhávamos em parceria, fazendo treino específico, como correções, aprimoramento técnico e até mesmo rounds com os atletas locais. Chegamos até a treinar com a equipe principal da Seleção Coreana Adulto. Nos reunimos diariamente com os nossos atletas e o feedback deles sempre foi muito positivo com relação à nossa estadia e aos treinamentos! Estamos muito felizes por esta grande oportunidade e agora viajaremos para Taipei conscientes que vamos competir com grandes potencias mundiais, mas, depois deste camping, nossas expectativas são as melhores possíveis”, declarou Lécio Mizael.

 

Os seis atletas chegarão a Taipei esta noite (manhã do dia 18 de março, em Taiwan), sendo que irão disputar a Seletiva Pré- Olímpica nos dias 20 e 21 de março e o Campeonato Mundial entre 23 e 26 do mesmo mês.

Os demais 14 atletas da Seleção Juvenil – Guilherme Brandão (-45Kg), Lucca Vieira (-51Kg), Daniel Silva (-55Kg), Felipe Peixoto (-59Kg), Alexssandro Caus (-68Kg), Lucas Ostapiv (-78Kg), Edson Souza (+78Kg), Juliana Santana (-42Kg), Danielle Oliveira (-44Kg), Maria Alves (-46Kg), Geovana Bezerra (-52Kg), Raynara Silva (-59Kg), Milena Lopes (-63Kg) e Victoria Morais (+68Kg)- , o técnico Rodney Saraiva e o coordenador Junior Maciel saem hoje do Brasil, rumo a Taipei, onde se juntarão à equipe no final do dia 18 (manhã do dia 19 em Taiwan), para realizarem um camping de treinamento e disputarem o Campeonato Mundial Juvenil.

 

A CBTKD deseja um bom treinamento a todos os atletas e faz votos de que representem o Brasil com toda a força em ambas as competições.

 

 

...