Associação Assuense de Taekwondo
08/08/2019

Rio de Janeiro –  Brasileiro de Taekwondo Taekwondo Escola Presente!

A principal equipe Assuense de alto rendimento o Team Taekwondo Escola está na reta final de sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019, evento que vai acontecer nos dias 15 a 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Os atletas assuenses estão a mais de quatro meses em treinamento intensificado seguindo o sistema de treinamento elaborado, planejado e executado pelo técnico Fábio Lourenço da Silva. Que falou para essa matéria: “Os meninos estão prontos para representar o nossa cidade e estado neste grande evento, elaboramos um sistema de treinamento especifico para está competição acredito que todos conseguiram assimilar bem o quer foi proposto. Observamos significativa desenvolvimento para os atletas que participaram ativamente dos treinos”. O treinador ainda afirmou que inúmeras foram as dificuldades devido as questões financeiras dos atletas que se mobilizaram ativamente realizando campanhas de capitação de recursos para possibilitar pagamentos de taxas de regularização e credenciamento. Que se aproximou dos 500,00 (quinhentos reais) por atleta incluindo taxas de  federação, confederação e taxa de participação do evento. Os atletas  realizaram vendas de camisetas com divulgação em redes sociais , rifas entre amigos e buscaram apoio de empresas de nossa cidade conseguiram resolver as hospedagens, alugaram apartamento com preço bem acessível de 210,00 (Duzentos e Dez Reais) por pessoa esses foram os principais desafios e barreiras encontradas até agora.
Nessa reta final ainda estamos em busca de apoio para alimentação dos atletas e translado. Fábio ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal do Assú, com nove das quatorze passagens Aérias, o restante dos atletas estão contemplados com o bolsa atleta programa de incentivo ao esporte  os mesmos  compraram com este  recurso suas passagens, que foi um dos critérios adotados pela Associação Assuense esse ano solicitar apoio de passagens  somente para atletas que ainda não estão contemplados. por fim o mesmo agradece a todos que de alguma forma contribuíram principalmente os pais e familiares de atletas.

Hoje a equipe assuense comemora todas as conquistas do ano de 2019 principalmente as medalhas internacionais conquistadas por Paulo Ricardo nos Jogos Pan Americanos e Mundial. a equipe Assuense de Taekwondo é formada

Informe

Relação de atletas

Mateus Xavier De Oliveira Lima Categoria  Sub 21  até 80  (Cidade Itajá)

Anderson De Oliveira Lima – Categoria Juvenil -45 Kg

Nívea Maria Barros da Silva –  Categoria Adulta – 49 Kg

Clécia Cândida Albano – Categoria Adulta até – 67 Kg

Eduardo Bezerra Guilherme – Categoria sub 21 até – 54kg

Jamile Kelly Ribeiro – Categoria Juvenil até – 46 kg

Bruna Beatriz Lourenço da Silva Categoria Sub 21 até – 57Kg

Moises Gonçalves – Categoria Adulto até – 54 kg

Carlos Eduardo Sousa Silva – Categoria Juvenil até – 51kg

Paulo Henrique De Vasconcelos –  Categoria cadete até – 45kg

Letícia Vasconcelos Ferreira da Silva –  cadete até -59kg

Deles Nicole Souza da Silva – Cadete

Poliana Cecília de Oliveira – Categoria Juvenil até 63 Kg

 

Fábio Lourenço da Silva (Técnico)

 

 

Por :Daiane Silva

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM Fonte: CBTKD 

Rio de Janeiro – O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo irá reunir os melhores atletas do País, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento que marca o encontro de gerações será realizado nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

O Taekwondo brasileiro tem conquistados feitos inéditos nos torneios internacionais e os nossos atletas que conquistaram sete medalhas no Pan-Americano de Lima e cinco no Campeonato Mundial Manchester são presenças confirmadas na cerimônia de abertura, no dia 16/8, às 14 horas.

A competição terá início na quinta-feira, dia 15/8, com os combates das categorias infantil e cadete. Na sexta-feira será a vez dos atletas juvenis. No sábado será a vez da categoria adulto e no domingo, encerrando o evento, serão disputadas as lutas no sub-21 e master.

As incrições se encerram nesta quarta-feira, dia 7/8, às 18h. Cada seleção estadual poderá inscrever até dois atletas por categoria de peso, em cada divisão de idade. Para as categorias abaixo de 17 anos (juvenil – nascidos até 2002) serão permitidas inscrições a partir de 2º Gub, os combates das demais categorias (a partir do adulto) serão somente entre atletas faixas pretas.

Dando sequência ao trabalho de desenvolvimento da modalidade, a CBTKD irá realizar o primeiro curso de habilitação de técnicos de Taekwondo, ministrado pelo multi campeão Juan Miguel Moreno (veja aqui o convite especial). O evento restrito a treinadores será no dia 14 de agosto, no Centro de Treinamento do Time Brasil. As inscrições do curso também serão encerradas na quarta-feira, dia 7/8.

 

No Banner to display

...