Associação Assuense de Taekwondo
20/12/2013

“Repescagem foi uma oportunidade de ouro”

APDSC DIGITAL CAMERAO primeiro dia de competições em Betim foi dedicado à Repescagem Nacional Aberta Juvenil e Cadetes, que vale vaga para o Grand Prix dessas categorias, que se realizará no próximo sábado e domingo. O evento terminou às 16h00, com vários atletas felizes após a conquista da vaga para disputar um lugar na Seleção Brasileira. Exemplo disso são o mineiro Bruno Margos, que conquistou a vaga na categoria -73Kg Juvenil, e da jovem amapaense Nadia Oliveira, campeã da categoria -47Kg Cadetes.

“Estou numa felicidade muito grande com esta oportunidade de ouro que tive, até porque há bem pouco tempo estava machucado e hoje conquistei uma vaga para o Grand Slam, que me poderá abrir as portas para a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial no próximo ano”, declarou o jovem mineiro de 16 anos, natural da cidade Itaúna.

Para Nadia Oliveira, que pela primeira vez disputou um evento nacional, a estreia não poderia ter sido melhor! A vaga da categoria -47Kg Cadetes foi conquistada por ela e confiança para disputar o Grand Slam não lhe falta. “Me sinto muito feliz e orgulhosa por, na minha primeira competição nacional, ter ganho a Repescagem Nacional Aberta e agora poder disputar o Grand Slam Cadetes. Estou confiante que posso ganhar a medalha de ouro. Estou bem preparada e garanto que não tenho medo de disputar o Grand Slam com atletas que já têm mais experiência. Tem sempre um nervosinho, mas vou de cabeça erguida, preparada para ganhar”, afirmou a atleta do Amapá.

Bruno Margos manifestou também o seu contentamento por disputar estes eventos no seu estado. “Ainda mais porque este será meu último ano de Juvenil, então estou muito emocionado por poder realizar este sonho de disputar uma vaga para a Seleção Juvenil em casa. Estou um pouco ansioso, mas sei que tenho chances de brigar de igual para igual por essa vaga.”, contou. O atleta acrescentou ainda que está “feliz por receber estes eventos em Minas Gerais, que já não recebia eventos nacionais faz algum tempo. Achei muito bom, pois o Taekwondo Mineiro ganhará mais união e será mais visado e apoiado”, concluiu, dando ainda as boas vindas para todos os participantes do Brasil.

 

Site oficial Nova CBTKD

...