Associação Assuense de Taekwondo
08/03/2015

Primeira competição do ano para o Taekwondo assuense começa dia 27 em Minas Gerais

TKDChefe da delegação assuense de Taekwondo que prepara-se para estar presente no Grand Slam de formação da Seleção Brasileira competição que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Divino Braga em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Fábio Lourenço da Silva anuncia que já está de posse das passagens aéreas para a comitiva assuense, que além dele como técnico terá nove atletas.

O torneio é uma promoção da Nova Confederação Brasileira de Taekwondo com o apoio da Daedo e Petrobras, que se verificará a partir do dia 27 de março em curso. “Dias 24 e 25 estaremos viajando para Betim onde participaremos da competição. Compramos todas as passagens aéreas e os atletas já estão inscritos. A única pendência que ainda resta é a hospedagem, mas cremos que será resolvido até a data do embarque”, frisou o técnico. Fábio Lourenço também falou acerca do que espera ser o início de uma parceira entre o Taekwondo assuense e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) por intermédio do Sindicato do Comércio Varejista do Assú (Sindvarejo). “Tivemos um primeiro contato com o presidente do Sindvarejo local, o senhor Francisco de Assis Barbosa que recebeu toda a documentação referente ao evento [Grand Slam] e a apresentou a diretoria do Sesc em Natal. Já começamos bem, porque uma das passagens que compramos para a viagem rumo a Betim foi com o apoio do Sesc/RN e esperamos que no futuro essa parceria se fortaleça ainda mais. O Taekwondo do Assú mesmo sendo um ícone para o Estado e para o País ainda é muito carente de apoio. Vale salientar que a Prefeitura do Assú tem nos apoiado em eventos e competições anteriores, e já confirmou que fará o mesmo para a nossa participação agora no Grand Slam. Não vai ser o total que precisamos mas será uma boa ajuda de custo. Fizemos um levantamento de todos os gastos e o orçamento é de 17 mil reais sendo 1.700 por pessoa. Vamos participar levando o nome do Rio Grande do Norte e principalmente da cidade do Assú”, pontuou.

Atletas e categorias:

Quatro dos nove atletas que estarão no torneio já integram a Seleção Brasileira, e vão buscar a permanência e/ou vagas em outras categorias. Nívia Barros, Jonathas Ariel e Paulo Ricardo integram a equipe brasileira na categoria Juvenil, e Bruna Beatriz na categoria Cadete. Bruna e Nívia buscarão se manter em suas respectivas categorias. Já Paulo Ricardo e Jonathas Ariel lutarão com os demais competidores de outros Estados a fim de subirem da categoria Juvenil para a Adulto até 54 e 74 quilos. Os demais aspirantes a Seleção Brasileira de Taekwondo são: Maria Eduarda – Categoria Juvenil feminino até 62 kg; Márcio Diego e Peterson Endres – Categoria Juvenil Masculino nas faixas de peso de até 48 e 63 kg; Clécia Albano – Categoria Adulto Feminino até 62 kg.

Técnico

Fábio Lourenço da Silva.

Assessoria de Imprensa – Associação Assuense de Taekwondo (AAT).

...