Associação Assuense de Taekwondo
16/08/2018

Prefeito recebe campeões do Taekwondo!!

Hoje (16/08) os atletas do Team Taekwondo Escola e o técnico Fábio Lourenço da Silva estiveram no gabinete do prefeito disponibilizado de Assú, Gustavo Soares (PR). O objetivo foi agradecer ao chefe do Executivo assuense por todo apoio que vem sendo dado aos nossos campeões por meio da Prefeitura Municipal do Assú. Nestes, primeiro e segundo semestres de 2018 a cidade foi representada por nossos competidores em eventos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Na lista estão competições como os Jogos Pan-Americanos e Pan-Americano Aberto 2018, realizado em Spokane, nos Estados Unidos de onde Paulo Ricardo trouxe duas medalhas sendo uma de prata e outra de ouro. Nívea Barros conquistou uma medalha de bronze. Depois a dupla esteve participando do Argentina Open realizado em Buenos Aires. Paulo Ricardo assegurou a medalha de ouro, enquanto Nívea Barros ficou com a medalha de prata. Essas foram as duas competições internacionais no segundo semestre.

Já em âmbito nacional o Team Taekwondo Escola esteve no Rio de Janeiro participando do 45º Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, realizado nos dias 11 e 12 de agosto, na Arena Carioca I. As nossas representantes foram Clécia Albano e Nívea Barros que conquistaram duas mealhas de ouro para a cidade de Assú. As duas se tornaram campeãs brasileiras 2018 na categoria adulta. A prefeitura do Assú e o prefeito Gustavo Soares apoiaram nossos representantes nos eventos disputados tanto na Argentina quanto no Brasil – Rio de Janeiro. Nas competições disputadas em solo norte-americano nossos campeões contaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

“Esse apoio está com certeza possibilitando a execução contínua do nosso trabalho possibilitando a manutenção dos resultados que ponderar possibilitar a participação de um assuense em uma olimpíada”   Afirma Fábio Lourenço Técnico da equipe Assuense.

No Banner to display

...