Associação Assuense de Taekwondo
25/10/2018

Paulo Ricardo é recebido com festa na Associação Assuense de Taekwondo!!

O atleta Assuense Paulo Ricardo é recebido nesta ultima terça feira por sua equipe Team Taekwondo Escola, o mesmo estava ao lado de Nívea Barro disputando importantes competições no Exterior mais precisamente em Las Vegas nos estados unidos e também em Manchester Reino unido.   

Pequeno resumo sobre a participação do mesmo  publicada na pagina do Team Taekwondo Escola.  

O Taekwondista assuense Paulo Ricardo Sousa de Melo, conquistou nesta última sexta-feira, dia 12 de outubro a sua segunda medalha de ouro no President’s Cup 2018, realizado em Las Vegas até o dia 15 do mês em curso. Paulo Ricardo enfrentou adversários de alto nível. Informação presente no site da Associação Assuense de Taekwondo dá conta que a primeira luta de Paulo Ricardo ‘foi contra atleta do Canadá. Paulinho venceu por 15 a 05 e passou para as quartas de finais. A segunda luta contra atleta dos Estados Unidos, Paulo Ricardo venceu de 13 a 04 já garantindo medalha”.

Mas Paulo queria mais e na semifinal enfrentou um atleta mexicano vencendo-o com o placar de 17 a 09 e garantindo já vaga na grande final.

“A luta com certeza seria muito difícil, pois o atleta estava do outro lado da chave e havia chegado também a final demostrando um excelente desempenho técnico. Mas o brasileiro estava realmente no seu dia. A luta foi definida de forma tática, e Paulo Ricardo conseguiu encaixar seu jogo vencendo assim a final por 08 a 05, conquistando o Bicampeonato President’s Cup”, cita o texto no site.

Domingo será a vez de Nívea Barros lutar e defender nossa cidade, estado, região e país. Depois do evento Nívea Barros retorna para o Brasil. Já Paulo Ricardo embarca para o Reino Unido para disputar o Grand Prix de Manchester que será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro.

Já em relação a participação no GP de Manchester   o mesmo estreio muito bem conseguindo duas vitórias importantes  contra dois importantes atletas, no GP o mesmo perdeu nas quartas de finais mais garantiu 28 pontos no total de sua participação nestes eventos.

Paulo Ricardo provavelmente ficara entre os sete melhores do mundo no Ranking  Mundial e em 20º no Ranking Olímpico!

Como o mesmo diz segue os trabalhos para ainda esse ano Paulinho vai disputar o Mundial militar que ocorrerá no RJ em Novembro.

Neste domingo sua equipe realizará um Churrasco coletivo para homenagear sua principal estrela e também a atleta Nívea Barros.

 

 

...