Associação Assuense de Taekwondo
28/07/2019

Paulo Ricardo Bronze nos Jogos Panamericanos de Lima!

Hoje foi um dia muito importante para o Taekwondo Assuense e potiguar, nosso representante conquistou mais uma medalha internacional na carreira e uma medalha que possibilita escrever o nome do mesmo na história do esporte brasileiro, Paulo Ricardo é natural da cidade de Assú e faz parte do Team Taekwondo Escola, equipe que tem por tradição revelar talentos para modalidade Nacional, a cidade de Assú mobilizou se para acompanhar por meio da TV fechada Sport TV suas lutas, além desse fato pessoas que acampanam o atleta divulgaram a Hastag #PaulinNoPan referenciando o campeão da terra dos poetas,

Veja abaixo informações do g1!

Medalhista no último Campeonato Mundial até 54 kg – categoria não olímpica – e segundo atleta mais bem ranqueado a participar dos Jogos Pan-Americanos até 58 kg, Paulo Ricardo também entrou na disputa apenas nas quartas de final para enfrentar Heiner Oviedo, da Costa Rica. Na primeira luta, Paulo Ricardo sobrou diante do costarriquenho e venceu por 30 a 10, interrompendo a luta antes do fim do tempo por conta da diferença de 20 pontos.

Na semifinal, o brasileiro encarou Lucas Guzman, da Argentina. Em uma luta bem mais equilibrada, definida apenas no round desempate, Paulo Ricardo foi derrotado no ponto de ouro pelo argentino: 7 a 6. O resultado levou o atleta do Rio Grande do Norte à repescagem para a disputa pelo bronze contra o colombiano Jeferson Ochoa. Em mais uma luta decidida no ponto de ouro, Paulo Ricardo acertou um golpe no colete do adversário e conquistou o bronze para o Brasil.

– Foram lutas muito difíceis, na categoria que é acima da minha e estreando em Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, tenho um caminho até Tóquio. Na semifinal, cheguei a marcar o ponto e iria para a final, mas foi por pouco, por um detalhe. Vou comemorar muito esta medalha de bronze e treinar ainda mais para chegar ao ouro – disse Paulo Ricardo ao Sportv.

FONTE: https://globoesporte.globo.com/

No Banner to display

...