Associação Assuense de Taekwondo
14/08/2018

Mulheres Potiguares são destaques no Campeonato Brasileiro realizado no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2018, data para entrar na História do Taekwondo Nacional. As duas Assuenses integrantes da Seleção Potiguar,  Nívea Barros e Clécia Albano , conquistaram o campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018.

Nivea Maria Barros conquistou seu primeiro título brasileiro adulto, recentemente a mesma esteve na Argentina aonde conquistou uma medalha de Prata realizando assim uma participação regular no open, No campeonato Brasileiro sua participação foi excelente com 100% de aproveitamento em lutas vencendo todas das que disputou.

Já a experiente Clécia Albano de 24 anos mesmo não estando em sua categoria atuou de forma excepcional vencendo duas lutas difíceis contra atletas da categoria até 67 kg uma categoria acima da sua. Clécia se adaptou muito bem  na categoria consegui-o encaixar seu estilo de  luta vencendo na final atleta do PR, as duas lutas envolvendo as atletas potiguares  levantaram o ginásio literalmente, envolvendo todos os presentes que tiveram a oportunidade de vivenciarem momentos emocionantes nas disputas.

Antes das conquistas das Assuenses O RN conquistou duas medalhas, uma  com Ana Beatriz da Cidade de Guamaré que venceu uma luta e perdeu somente na Semifinal garantindo pontos no Ranking e também o Bronze e a primeira medalha para o RN no feminino, outra atleta que foi destaque foi Stefhane Raila que conquistou no segundo dia a primeira medalha de Ouro para o Rio Grande do Norte a atleta da categoria absoluta fez um ótimo trabalho também vencendo três difíceis lutas mesmo contra ótimas atletas Stefhane consegui-o encaixar seu jogo  sagrando se campeã Brasileira 2018, a mesma é da Capital do Estado Natal.

“A 45º edição do Campeonato Brasileiro Adulto e 26º do Master de Taekwondo aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. As competições, disputadas simultaneamente, reuniram cerca de 300 atletas neste final de semana, dias 11 e 12/08, na Arena Carioca 1.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos de todas as Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBTKD.

...