Associação Assuense de Taekwondo
18/03/2014

Juvenis deixam Brasil rumo a Taipei em grande festa

 

2114

 

 

 

 

 

 

 

Os 14 atletas da Seleção Juvenil que viajam hoje do Brasil para Taipei, a fim de disputarem o Campeonato Mundial, entre 23 e 26 de março, não poderiam estar mais felizes! Além de disputarem uma das competições mais importantes do calendário de 2014, terão ainda a oportunidade de realizar um camping internacional em Taipei, onde ficarão até dia 27 de março.

 

“Queria agradecer esta oportunidade única, pois, com certeza, será muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Estamos todos muito felizes com esta viagem e só temos a agradecer ao presidente Carlos Fernandes, ao coordenador técnico Jadir Figueira e ao coordenador juvenil Junior Maciel. Esta aposta na Base do Taekwondo é, na minha opinião, o correto, pois daqui a alguns anos seremos nós os atletas adultos e se recebermos investimentos agora, com certeza, seremos melhores atletas no futuro”, declarou Maria Alves, que representará o Brasil na categoria -46Kg.

 

A atleta revelou estar muito emocionada com esta chance que está tendo no início da sua carreira e disse que, certamente, isso fará um grande diferencial no seu futuro. “Neste camping vamos estar em contato com outras pessoas, ganhar muita experiência e aprimorar a nossa técnica e isso, com certeza, irá fazer a diferença na hora de representar o Brasil no Mundial”, acrescentou a jovem catarinense. Embora esta seja a sua primeira competição internacional, Maria não se intimida: “Estou preparada e, mesmo estando um pouco ansiosa, sei que tenho tantas chances quanto qualquer uma das minhas adversárias. Todo o mundo aqui está indo para representar o Brasil com dignidade e ganhar! Estamos todos unidos nesse objetivo”, concluiu.

 

Na concentração no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, os atletas se reuniram com Jadir Figueira, coordenador técnico da CBTKD, de quem receberam os doboks e agasalhos da Daedo para usarem no Mundial. De acordo com Jadir Figueira, “todos ficaram muito felizes e se sentiram muito honrados, pois viram que estão sendo tratados da mesma forma que a equipe principal é. Todo mundo está muito emocionado, inclusivamente os parentes aqui presentes. Está sendo uma grande festa esta partida dos atletas para Taipei e nós estamos muito confiantes de que o Brasil trará ótimos resultados”, conclui o coordenador técnico da CBTKD.

 

 

...