Associação Assuense de Taekwondo
12/06/2017

Federação Potiguar realiza camping estadual preparatório para o campeonato Brasileiro 2017!!!!

time rn 2

Neste último dia 10 de Junho, a seleção Potiguar de Taekwondo promoveu o seu primeiro camping antes da participação no campeonato Brasileiro de Taekwondo 2017. O selecionado Potiguar esteve com todos os atletas titulares concentrados e integrados no centro de treinamento Natal Kim ZN, que é anexo do Club Fit, neste dia feita avaliações e correções técnicas de todos os atletas do nosso selecionado.

Participaram do mesmo 46 pessoas entre técnicos e atletas. Após o camping a comissão técnica realizou uma avaliação, que demonstrou que o camping foi positivo referenciando a proposta colocada em pauta e prática durante a execução do mesmo. O taekwondo Potiguar hoje é reconhecido como referência na modalidade no âmbito nacional do esporte olímpico. O selecionado agora só vai se integrar apartir do dia 22 de junho em Londrina -PR, aonde vai está sendo realizado o campeonato Brasileiro de taekwondo.

O evento foi coordenado pelo diretor técnico da Fedeação Potiguar Fábio Lourenço que publicou na sua pagina pessoal com entusiasmo os bons resultados alcançados no camping.

  Assessoria – AAT

” Foi um momento importante para todos os fazem parte da seleção Potiguar de Taekwondo, pois os mesmos tiveram a oportunidade de trocar experiências, técnica, mas principalmente o momento de integração da modalidade em nosso estado, seguindo esse parâmetro de organizacional o camping foi planejado com a finalidade de promover esses pontos citados, como também de realizar uma preparação técnica, física e psicológica dos nossos atletas, e isso foi feito de forma simplificada, mas, eficaz, pois objetivo principal era a integração dos atletas de forma conscientizada da representatividade e importância desta seleção para nosso estado.

Essa representatividade nunca tinha alcançado um numero tão representativo, com a observação não só do quantitativo, mas também do qualitativo, elevando assim a importância dos co-responsáveis destes resultados que são atletas técnicos professores treinadores desta seleção.

Hoje podemos ressaltar que o Taekwondo do Rio Grande do Norte está no caminho certo, com um objetivo incomum que realmente a evolução com a manutenção dos resultados específicos.

Parabéns atletas da seleção Potiguar de taekwondo pelo excelente desempenho no camping!
Parabéns senhores técnicos, por tudo que tens feito pelo nosso esporte no estado do Rio Grande do Norte, os frutos estão sendo colhidos com o modelo de trabalho implantado em nosso estado, agora é hora de buscar medalhas no campeonato Brasileiro de taekwondo.”

Fábio Lourenço

 

...