Associação Assuense de Taekwondo
05/06/2014

Entrevista com Eliezer Dantas

 

 

 

 

2134

 

 

 

 

 

 

 

 

 

presidente da Federação Potiguar de Taekwondo terminou a Copa das Federações com o sentimento de dever duplamente cumprido. Por um lado conseguiu realizar um evento nacional de grande porte e, por outro, alcançou a vitória absoluta nos resultados gerais, consagrando a equipe do Rio Grande do Norte campeã do evento. Além disso, ainda foi oficialmente contemplado com o Kit de Melhoria de Equipamentos, atribuído pela CBTKD e Ministério do Esporte, contando com a presença de representantes de ambas as entidades no campeonato. Por tudo isso, Eliezer Dantas não poderia estar mais satisfeito e falou, em entrevista, sobre o sucesso da Copa das Federações e perspectivas de futuro para o Taekwondo Potiguar.

CBTKD: Que balanço faz da realização da Copa das Federações?
Eliezer Dantas:
 O balanço é o melhor. Sabíamos que tínhamos um grande desafio pela frente, mas as coisas caminharam e deu tudo certo. Com o apoio da CBTKD, conseguimos organizar o evento de forma positiva. Espero que tenham ficado satisfeitos com o Campeonato e com uma boa impressão de Natal e da Copa das Federações aqui organizada.

CBTKD: E quanto à vitória geral da delegação do Rio Grande do Norte?
Eliezer Dantas:
Este resultado inédito é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo com a nossa base e que se reflete, por exemplo, no quantitativo de atletas que temos na Seleção Juvenil e que já disputaram a nível internacional. Estamos muito satisfeitos por termos cumprido o nosso objetivo.

CBTKD: O que mais destacaria deste evento?
Eliezer Dantas:
 A presença do Ministério do Esporte, representado pelo Dr. Ricardo Avelar, diretor de Esportes de Alto Rendimento. Foi uma honra para nós que ele tenha vindo prestigiar o nosso evento. A mídia local veio conferir e isso foi motivo de grande satisfação. Estou muito orgulhoso por ter tido o Dr. Ricardo Avelar aqui. Foi uma pessoa simples, reuniu-se com os presidentes e escutou todas as nossas reivindicações. A ideia é essa, que a Confederação estreite os laços com o Ministério, o COB, buscando sempre apoio para o nosso esporte, para fomentar a base, que são as federações.

CBTKD: Que mudanças prevê no estado do Rio Grande do Norte, com a atribuição do Kit?
Eliezer Dantas:
 Esta estrutura que a Confederação Brasileira de Taekwondo está nos dando, através deste projeto em parceria com o Ministério do Esporto, irá, com certeza, fomentar e alavancar o Taekwondo no estado. A modernização e melhoramento da estrutura trará igualdade de condições com relação aos outros estados e isso irá ajudar o Rio Grande do Norte a revelar novos atletas. Vamos poder reestruturar de uma forma geral o Taekwondo em todo o estado, os eventos vão ficar mais tranquilos e organizados. Esse Kit veio para agregar valor e nos ajudar a crescer, pois os atletas poderão se adaptar à realidade nacional e internacional e isso é muito positivo.

CBTKD: Pensa que isso irá incentivar os atletas a participar de mais competições nacionais e internacionais?
Eliezer Dantas:
 Com certeza! Além disso, a gestão do presidente Carlos Fernandes já faz com que isso aconteça, pois democratizou o Taekwondo no nosso país. Na minha época de atleta eu sofri muito com o deslocamento para competições, pois todas aconteciam no eixo Sul-Sudeste, que era exclusivamente privilegiado com relação aos eventos mais importantes. Sempre os atletas do Norte e Nordeste ficavam um passo atrás, mas com a gestão da Nova CBTKD, isso não acontece e os resultados disso já estão aparecendo. Temos um celeiro muito grande de atletas e a prova é que, quando o apoio chegou aqui, os resultados começaram a aparecer. O Edival Marques, campeão mundial juvenil é, no momento, o maior exemplo disso.

CBTKD: Qual a sua mensagem final?
Eliezer Dantas:
 Foi uma grande honra receber todo o Brasil em nossa casa e o meu sentimento de alegria é enorme. Quero agradecer a todos os atletas, técnicos e mestres do Rio Grande do Norte, pois sem eles não teríamos este resultado maravilhoso e inédito. Agradeço em especial ao mestre Rivanaldo Freitas, que tem levado o Taekwondo potiguar ao lugar em que ele está com muita dedicação. O meu forte agradecimento também de uma forma geral a todos os que nos apoiaram e contribuíram para esta conquista, nomeadamente para a CBTKD, pelo voto de confiança e apoio à nossa federação”.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

 

...