Associação Assuense de Taekwondo
12/11/2015

Clécia Albano e Paulo Ricardo disputarão Seletiva Aberta para os Jogos Olímpicos de 2016

AtletasDois taekwondistas de Assú estarão disputando a Seletiva Aberta para a formação do time brasileiro de Taekwondo que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016. Clécia Albano e Paulo Ricardo entrarão no tatame e poderão entrar para a história da modalidade esportiva em Assú conseguindo vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas do próximo ano na capital fluminense.

AO técnico da Seleção Brasileira Juvenil Feminina Fábio Lourenço anunciou a participação da dupla assuense na Seletiva Aberta que acontecerá durante a realização da Copa do Brasil a qual será disputada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro próximo em João Pessoa capital da Paraíba. A Seletiva Aberta é a primeira de duas competições para a formação da equipe nacional sendo que a segunda, chamada de Seletiva Fechada deverá acontecer no Rio de Janeiro reunindo os classificados da disputa anterior no primeiro mês do ano vindouro de acordo com informação do treinador.
Rivanaldo FreitasEm abril do ano em curso durante a realização do Assú Taekwondo Open na condição coordenador técnico da Seleção Brasileira da modalidade o mestre Rivanaldo Freitas comentou a possibilidade de ter os dois atletas assuenses disputando os Jogos Olímpicos.

Esse sonho está bem perto. Temos atletas que estávamos trabalhando para o circuito olímpico de 2020 os quais já podem estar nas disputas dos jogos de 2016 no Rio de Janeiro. Paulo Ricardo e Clécia Albano [de Assú]. Ambos só dependem de si e do trabalho feito pela equipe técnica sob a coordenação do professor Fábio Lourenço para chegar as Olimpíadas. Assú tem potencial. O professor Fábio Lourenço tem material humano fruto dessa parceria com os projetos sociais, e esse pessoal tem futuro”, destacou.

Assessoria Team Taekwondo Escola.

...