Associação Assuense de Taekwondo
12/12/2013

Brasileiros já treinam em Manchester para Grand Prix

brasilOito atletas brasileiros irão representar o nosso país no Grand Prix de Taekwondo, nova competição da Federação Mundial da modalidade, que reúne os 36 melhores colocados no Ranking Olímpico em cada categoria. Este evento irá realizar-se na cidade de Manchester entre 13 e 15 de dezembro e valerá 80 pontos no Ranking, pelo que será determinante na corrida para a conquista de vagas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Do Brasil, classificaram-se para esta competição o jovem Guilherme Dias – melhor colocado de todos os Brasileiros no Ranking Olímpico -, Júlia Vasconcelos, Rafaela Araujo, Diogo Silva,

Marcio Wenceslau, Katia Arakaki, Guilherme Felix e Iris Tang Sing.

No total, esta competição juntará mais de 250 atletas de diversos países que buscam uma boa pontuação em alguma das oito categorias de peso olímpico. (Masculino: -58kg, -68kg, -80kg e +80kg | Feminino: -49kg, -57kg, -67kg e +67kg)

“Esta é uma competição com alto nível técnico, onde estão os melhores atletas do mundo, entre os quais campeões olímpicos e mundiais. Daqui para a frente, ficará difícil para quem não está participando do Grand Prix conseguir chegar perto dos atletas que pontuarem aqui, no Ranking Olímpico.Teremos, certamente, um grande evento, onde o público presente irá assistir a um grande show”, declarou Carmen Silva, técnica da Seleção.

Os atletas Guilherme Dias e Julia Vasconcelos, que viajaram com o apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo e do Instituto Passe de Mágica, estão desde o início da semana em Manchester, onde se preparam para este grande desafio com a Comissão Técnica da CBTKD, composta pelos técnicos Fernando Madureira e Carmen Silva e pelo Coordenador Jadir Figueira. Os demais atletas brasileiros participantes irão juntar-se à equipe para participarem dos treinos até ao início da competição.

 

 

Nova CBTKD

 

...