Associação Assuense de Taekwondo
31/05/2021

Brasil com força total no campeonato Pan Americano de Taekwondo.

Brasil com força total no campeonato Pan Americano de Taekwondo.
Foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo que a delegação brasileira selecionada para disputar o Pan- Americano da modalidade terá o número máximo de atletas, entre eles, Paulo Ricardo e Nivea Barros. Estamos aqui na torcida para que tudo ocorra bem e nossos atletas conquistem os resultados esperados. Ontem foi publicado no Instagram da equipe assuense o momento de embarque dos dois.

RETORNO AS COMPETIÇÕES 💪🏼✨

Os nossos atletas já se encontram no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo onde, se reuniram na tarde de hoje com os demais atletas da seleção brasileira que irão nos representar no campeonato pan americano 2021 que será sediado no México em Cancún entre os dias 03 a 07 de junho. 🥋🇧🇷✈️🇲🇽

Desejamos uma ótima e segura viagem e um bom desempenho na competição estamos na torcida!

 

Rio de Janeiro,– O Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo reunirá em Cancun, no México, a elite da modalidade do continente americano, nos dias três e quatro de junho. Faltando pouco mais de um mês para a estreia em Tóquio, Milena Tinoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel são presença confirmada. Com força máxima, a equipe brasileira contará com 26 atletas, em um mix de juventude e experiência.

Além do trio Olímpico, estão inscritos os medalhistas do Mundial de 2019 Caroline Gomes, Paulo Ricardo, Maicon Andrade (bronze na Olimpíada Rio 2016). A equipe brasileira tem média de 24 anos de idade.

O torneio marcará a estreia, na competição adulta, de João Victor Diniz, da categoria até 63 quilos, que destacou a importância da competição: “Como brasileiro sei que o Pan-americano é uma das competições mais importantes para se ganhar. Estou certo que a conquista desse título me aproximará ainda mais da realização do sonho olímpico”.

– Realmente tenho dificuldades para expressar o sentimento em palavras, mas resumindo acho que motivação e felicidade definem. Estou focado e preparado para performar bem e muito confiante de que nossa bandeira será hasteada muitas vezes no local mais alto do pódio nesse Pan” comentou João Diniz, de 20 anos.

Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivea Barros, atleta da categoria 49 quilos, também comentou sobre seu retorno às competições oficiais.

– Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país, me sinto muito feliz por estar fazendo parte dessa ação junto a CBTKD, e agradeço muito a oportunidade e vou dar o meu melhor para representar e defender a bandeira do nosso país em um campeonato tão importante como o Pan-Americano. São boas as expectativas para voltar a competir depois de mais de um ano e levo isso como uma oportunidade de me preparar melhor e com mais calma – analisou a Nivea, de 23 anos.

A competição será realizada em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. As delegações estarão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas, Hotel Crown Paradise Club.

Até então a competição conta com 128 atletas inscritos, distribuídos em nove categorias no masculino e no feminino. Os combates contarão com três rounds de dois minutos.

O Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Maciel Junior, analisou a relevância desta competição de alto nível para o desenvolvimento das futuras gerações e destacou o cuidado com a saúde e bem estar da delegação: “Nossas equipes médicas e técnicas estão cumprindo todas as ações e protocolos de segurança para proporcionar a maior prevenção sobre fatores externos”.

– Para nós é muito importante poder, em parceria com o COB, levar uma delegação completa ao Campeonato Pan-Americano. Contar com essa mistura de atletas experientes e novos talentos em desenvolvimento é essencial para o desenvolvimento contínuo da nossa modalidade – analisou Alberto Maciel Junior.

Seleção Brasileira

Time masculino: Victor Kazuya Ishihara Dos Santos – Até 54 kg, Paulo Ricardo Souza De Melo – Até 54 kg, João Miguel Neto – Até 58 kg, João Victor Souza Diniz – Até 63 kg, William Ribeiro Da Silva – Até 63 kg, Henrique Igor Da Silva – Até 68 kg, Edival Marques Quirino Pontes – Até 74 kg, Vinicius Assis Matos – Até 74 kg, Lucas De Krishna Ostapiv – Até 80 kg, Icaro Miguel Martins Soares – Até 87 kg, Jhonatan Alves Ferreira Lima – Até 87 kg, Maicon De Andrade Siqueira – Acima 87 kg e Robson Henrique do Carmo Maia – Acima 87 kg.

Time Feminino:
Valeria Rodrigues Dos Santos – Até 46 kg, Leticia Lerica Eberle De Oliveira – Até 46 kg, Nivea Maria Barros – Até 49 kg, Bruna Eduarda Silva Rocha – Até 49 kg, Leonor Dias De Lima – Até 53 kg, Sandy Camila Leite Macedo – Até 57 kg, Caroline Gomes Dos Santos – Até 62 kg, Bárbara Dias Novaes – Até 62 kg, Milena Titoneli Guimarães – Até 67 kg, Julia Gabriela Herculano – Até 67 kg, Raiany Fidelis Pereira – Até 73 kg, Raphaella Galacho – Até 73 kg e Gabriele Siqueira – Acima 73 kg.

Comissão Multidisciplinar: Clayton dos Santos, Diego Ribeiro, Rodney Saraiva e Juan Miguel Moreno – treinadores; Natália Teixeira Mourão – Médica; Fabio Lins e Flávia Rocco – Fisioterapeutas; Natália Falavigna – chefe da delegação.

Fonte: CBTKD

 

No Banner to display

...