Associação Assuense de Taekwondo
09/04/2017

Atletas de Assú,Guamaré e Natal conquistam vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo!!

TEAM TAEKWONDO ESCOLA – ASSÚ RN FEDERAÇÃO POTIGUAR DE TAEKWONDOTKD POTIGUAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Unidos por um Futuro Melhor”

Boa tarde, Hoje com certeza foi um dia de muita emoção para nos que trabalhamos com o Taekwondo em todo Brasil.

O Rio Grande do Norte com certeza é uma equipe que vem se destacando em relação ao esporte, atividade e até como eu gosto de chamar, a ferramenta com pretexto pedagógico que é o Taekwondo em nosso estado, somos vencedores em vários aspectos seja de âmbito social ou esportivo, de alto rendimento, mas vocês sabem o  porquê? Por que levamos a serio nosso trabalho, não é só um uniforme branco com suas particularidades disciplinares, e sim uma filosofia de vida, uma forma categórica de expressão humana, quem criou o Taekwondo tinha essa visão quando expressava.

“A residência mais confortável e seguro para o homem virtuoso é a sua própria mente. Você deve sempre tomar o lado da justiça e viver com honestidade e de forma justa “.

Choi Hong Hi – Fundador del Taekwon-do (1918 – 2002) 

Quero aqui parabenizar os atletas Ana Beatriz da cidade de Guamaré, Carlos Eduardo da cidade de Assú, Laura Beatriz da Cidade de Natal, a Nivea Barros da Cidade de Assú pelas conquistas nas vagas da Seleção Brasileira 2017.

Agradeço de coração os atletas que não conseguiram as vagas, pela coragem e determinação em busca de realizar uma representatividade a altura das suas lutas diárias, para estarem aqui nesse momento participando do ”Grand Slam”. Obrigado a todos pela batalha travada no Tatame com contra companheiros das mesmas lutas que hoje conquistaram com honra seus espaços, para nós segue o jogo! Parabéns em especial para meu dois guerreiros Paulo Ricardo e Clécia Albano co responsáveis pelas conquistas de Carlos Eduardo e Nivia Barros. Clécia porquê é atual Treinadora de Carlos Eduardo e pela colaboração com o nosso Taekwondo base.

Paulo por ser o incansável parceiro de treino de Nivea Barros, e ajudando a mesma a se destacar no Cenário Nacional, minha pequena e corajosa Bruna Silva pela coragem, está entre as maiores literalmente falando lutadoras da sua categoria, desde a época de cadete. Nunca recuou minha filha Graças a Deus.

Os Dias que antecederam o Grand Slam foram dias árduos devido à crise que nosso País está vivenciando e o nosso esporte particularmente com questões políticas indefinidas, clamamos todos por dias melhores no contexto geral, patrocínios, administração da Bolsa atleta e seus atrasos, mais nossos guerreiros não desistiram conquistaram vagas na seleção e são vencedores mesmo com tantas dificuldades.

Parabéns Atletas do Rio Grande do Norte. Atletas da Federação Potiguar de Taekwondo parabéns aos incansáveis Denys Alison, Cleiton Fidelis , Doriedson Galdino, André Luiz nosso arbitro e eu mim incluo entre eles em nome de todos que fazem o Taekwondo do nosso Estado. Parabenizo e agradeço por mais um feito dos nossos atletas sem esquecer jamais a importância da base que é as famílias dos mesmos e a fé em Deus por que sem esse apoio não chegaríamos a lugar algum.

Fábio Lourenço da Silva

Diretor Técnico  – Federação Potiguar de Taekwondo!!

FacebookTwitterEmailGoogle+

...