Associação Assuense de Taekwondo
03/12/2013

Atletas de Assú ficam entre os cinco melhores do Brasil

 

tkd escolaQuatro atletas da equipe Team Taekwondo Escola da cidade do Assú ficaram entre os cincos melhores do ranking Nacional de Taekwondo, cada um em suas respectivas categorias. A lista foi divulgada no site oficial da CBTKD. O Ranking Nacional é um dos critérios adotados pela entidade que gerencia o esporte olímpico no Brasil para participação do Grand Slam (seletiva fechada para escolha da seleção brasileira), como também para a escolha dos atletas que receberão o bolsa atleta do governo federal. Dos quatro assuenses, uma conseguiu ficar bem colocada em duas categorias, Clécia Albano, Sub-21 e adulto. Segue abaixo a lista com os atletas assuenses bem como sua colocação e suas conquistas.

 

Paulo Ricardo, 1º na categoria masculina até 48Kg: Campeão da Copa do Brasil, e da Copa das Federações, Open Nordeste, Circuito Nordeste e Estadual;

 

Nívia Maria, 2ª na categoria até 49Kg: Campeã da Copa das Federações, Copa do Brasil e Circuito Nordeste e Estadual;

 

Bruna Beatriz, 3ª na categoria Cadete: Campeã Copa das Federações, Estadual e Vice-Campeã na Copa do Brasil;

 

Clécia Albano, 5ª Adulta e Sub 21 62Kg: Campeã do Circuito Nordeste, Copa das Federações, Estadual e Vice-Campeã Brasileira; categorias adulto.

 

O líder da equipe, o professor Fábio Lourenço, se mostrou feliz com os resultados e ainda falou de sua satisfação em ter outros atletas na equipe que também lutarão juntamente com os demais.

 

“Hoje finalmente saiu o Ranking Nacional atualizado também nas categorias júnior, estou muito feliz pois quatro atletas meus, parceiros de duras batalhas estão bem colocados entre os cinco primeiros, já com vagas garantidas para seletivas fechadas isso foi um resultado de muito esforço e dedicação graças a Deus está tudo acontecendo dentro do programado, parabéns garotos e garotas também quero ressaltar aqui a participação dos nossos atletas Brauly Berto, Vice-Campeão da Copa das Federações, Jorge Luiz, medalha de prata e também Jonathan Ariel e Moisés Gonçalves, ambos campeões da Copa da Federações estes vão participar da repescagem nacional”. Encerrou.

 

...