Associação Assuense de Taekwondo
10/11/2014

Atletas de Assú conquistam nove medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo

a

No último final de semana a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte foi sede da Copa do Brasil de Taekwondo edição 2014. O torneio foi altamente positivo para os atletas de Assú que integraram a Seleção Potiguar. Nove Assuenses no tatame e nove medalhas conquistadas sendo quatro de outro, três de bronze e duas de prata. Maria Eduarda Alencar e Bruna Silva foram campeãs, enquanto Nívia Barros, Paulo Ricardo foram bi- campeões na Categoria Juvenil. Já Clécia Albano ficou com a prata na Categoria Sub 21 e Jonathas Ariel na Categoria Juvenil. Os dois também conquistaram medalha de bronze nas categorias Adulto e Sub 21 respectivamente. Márcio Diego Dantas também garantiu medalha de bronze para o Taekwondo Assuense e Potiguar na Categoria Juvenil até 45 quilos. Apenas dois atletas não conquistaram medalhas nas suas categorias, Joycieide Vivian e Moisés Gonçalves.

bO professor Fábio Lourenço da Silva, chefe da delegação local disse que o resultado foi melhor que o do ano passado. “Este ano levamos nove atletas para a Copa do Brasil e conquistamos nove medalhas sendo quatro de ouro. Em comparação com o ano passado quando estivemos em Goiás conquistamos apenas quatro [medalhas] no total em 2014 o número de medalhas aumentou consideravelmente”. Fábio reiterou que o resultado foi exitoso. “O saldo foi positivo mesmo tendo ficado abaixo do que esperávamos. Nossa meta era conquistar 11 medalhas, mas dois atletas não conseguiram vencer nas suas categorias. Mesmo assim o saldo foi positivo. O foco agora é a Seletiva Nacional Fechada que acontecerá no final do ano possivelmente em Matinhos no Estado do Paraná. O Rio Grande do Norte foi campeão da Copa do Brasil na Categoria Juvenil masculino e feminino principalmente pelas medalhas conquistadas por Paulo Ricardo, Márcio Diego, Bruna Silva e Maria Eduarda que na sua segunda competição nacional sagrou-se campeã. Assú é a base do Taekwondo Juvenil Nacional e possivelmente teremos Assuenses defendendo o Brasil no Jogos Olímpicos de 2020. A nossa esperança é que essa garotada se mantenha nesse nível técnico até lá. O nosso Taekwondo está muito bem no cenário nacional e já estamos preparando novos atletas que estarão disputando no final do ano vagas na Seleção Brasileira principalmente na Categoria Juvenil”, pontuou Fábio Lourenço.

Aleffer OliveiraArbitragem

Outro destaque da Copa do Brasil para o Taekwondo de Assú ficou por conta da estreia de Aleffer Oliveira como árbitro em uma competição nacional. Morador do bairro Vertentes, Aleffer de 18 anos de idade é uma jovem promessa da arbitragem Potiguar e Brasileira na referida modalidade esportiva.

Assessoria de Imprensa da Associação Assuense de Taekwondo (AAT).

...