Associação Assuense de Taekwondo
27/03/2015

Atletas assuenses já estão em Minas Gerais para a disputa do Grand Slam de Taekowndo

Foto em BHA cidade de Betim na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) será neste final de semana a capital nacional do Taekwondo no Brasil. É lá que acontece a disputa mais esperada do ano reunindo atletas de todo o país em busca de vagas para a nova formação da Seleção Brasileira nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.  O evento esportivo é promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG). Dos 350 atletas inscritos no torneio nove são de Assú. Eles já integram a Seleção Brasileira, e vão buscar a permanência e/ou vagas em outras categorias.

Nívia Barros, Jonathas Ariel e Paulo Ricardo integram a equipe brasileira na categoria Juvenil, e Bruna Beatriz na categoria Cadete. Bruna e Nívia buscarão se manter em suas respectivas categorias. Já Paulo Ricardo e Jonathas Ariel lutarão com os demais competidores de outros Estados a fim de subirem da categoria Juvenil para a Adulto até 54 e 74 quilos. Os demais aspirantes a Seleção Brasileira de Taekwondo são: Maria Eduarda – Categoria Juvenil feminino até 62 kg; Márcio Diego e Peterson Endres – Categoria Juvenil Masculino nas faixas de peso de até 48 e 63 kg; Clécia Albano – Categoria Adulto Feminino até 62 kg.

De acordo com a CBTKD entidade promotora do torneio informa que, os atletas vencedores poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, com relevo para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-americanos.

Foto: Brenda Sabrina – Associação Assuense de Taekwondo (AAT).

Assessoria de Imprensa – AAT.

No Banner to display

...