Associação Assuense de Taekwondo
22/10/2013

Atleta potiguar é destacado pela CBTKD por boas atuações

1945Ainda poucos o conhecem, mas a verdade é que Alisson Souza já começou a dar o que falar no panorama nacional do Taekwondo, visto que o ano de 2013 foi de ouro para este jovem potiguar que se formou faixa preta apenas no ano passado.

Com 19 anos, o atleta do Rio Grande do Norte está se dando bem no seu ano de estreia em competições nacionais ranqueadas pela CBTKD, tendo ganho todas aquelas que disputou. Além de ter conquistado o título de Campeão Brasileiro 2013 nas categorias Sub-21 e Adulto, foi também medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes, no Nordeste Open e na Copa das Federações, que se realizou este final de semana.

Depois de todas estas conquistas, o jovem Alisson já tem novas metas traçadas e o seu próximo objetivo é fazer parte da Seleção Nacional de 2014. “Agora quero me recuperar de pequenas lesões e disputar a próxima Seletiva Fechada, para garantir uma vaga na Seleção Nacional. Vou batalhar muito, pois acredito que posso chegar lá”, confessou o atleta revelação.

Alisson Souza, que ocupa neste momento o primeiro lugar no Ranking Nacional, na categoria Sub-21 até -58Kg; e a segunda posição na categoria Adulto -58Kg, e sente-se feliz com os títulos que tem alcançado, mas lembrou que parte destas conquistas se deve às ações da CBTKD, que vem oportunizando os atletas de todo o Brasil de forma igualitária. “Parabenizo a nova gestão da CBTKD pela realização destes importantes eventos ranqueados em várias regiões do Brasil, de norte a sul, pois dessa forma dá chances iguais a todos os atletas. Da mesma forma que os atletas do eixo sul-sudeste sempre puderam disputar competições nas suas regiões, agora nós, do norte-nordeste estamos tendo esse privilégio. Sem dúvida, que isso é um grande incentivo para todos nós. Além disso, agora também temos o Ranking Nacional, que tornou as competições mais justas”, declarou o atleta do Rio Grande do Norte.

Por último, Alisson Souza quis agradecer e dedicar as suas vitórias a todos aqueles que trabalham com ele diariamente e que contribuíram para o seu sucesso, nomeadamente o mestre Rivanaldo Freitas, Fabio Aciole, toda a equipe do Rio Grande do Norte e ao seu pai.

 

Site Oficial da CBTKD

 

...