Associação Assuense de Taekwondo
01/05/2017

Assú Taekwondo e Para – Taekwondo open exemplo de inclusão no esporte na cidade de Assú!!

O Para-Taekwondo é o mais novo esporte no programa paralímpico, com estreia programada para o Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020. O Para-Taekwondo é adaptado para inúmeras deficiências (Visual, auditiva, intelectual e física), para o programa para- olímpico a deficiência que se enquadra é a de membro superiores, pessoas com amputações, má formação, paralisia parcial ou total dos membros podem participar dessa classe do Para-Taekwondo.

O Rio Grande do Norte é um dos pioneiros no desenvolvimento do Para- Taekwondo, O professor Rogério Romário desenvolve desde 2014 o trabalho com o Para- Taekwondo na Academia NFT, no começo somente com uma atleta a Cristhiane Neves o trabalho foi tomando forma e crescendo, graças ao apoio da Federação Potiguar de Taekwondo que realizou mo ano de 2016 o primeiro no nordeste e o segundo do Brasil Campeonato Estadual de Para-Taekwondo, hoje temos no estado 4 atletas de Para-Taekwondo e estamos na busca de cada vez crescer mais.
Dentro dos eventos para esse ano, temos como objetivo a participação no Para Pan de Taekwondo no mês de Agosto na Costa Rica e do Campeonato Mundial de Para-Taekwondo em Londres no mês de setembro.

O Assú Taekwondo Open vai está realizando lutas nesta categoria a cidade foi pioneira com a primeira luta realizada em 2014.

  Por Rogério Romário IMG_8297caraz para o face

FacebookTwitterEmailGoogle+

...