Associação Assuense de Taekwondo
04/11/2014

AAT realizou intercâmbio técnico neste final de semana em Assú

CapaDepois de promover a etapa local do Seminário Estadual de Arbitragem no mês de outubro passado, a Associação Assuense de Taekwondo (AAT) realizou sábado e domingo, dias 1º e 02 de novembro respectivamente, um intercâmbio o qual contou com a presença de dois lutadores e um técnico provenientes de Natal capital do Estado.

CIMG3893O professor Denis Alysson que tem a tarefa de treinar a Seleção Potiguar na Categoria Sub 21, durante um contato mantido com o Jornal da Manhã destacou o Taekwondo Assuense como uma vitrine para o país. “A equipe de Assú é uma referência em nível nacional devido ao trabalho sério que o professor Fábio Lourenço vem realizando e alcançando bons resultados. Atletas obtendo sucesso em competições estaduais e nacionais, lutadores que se dedicam e vários nas Seleções do Estado e do País. Tudo isso serve como exemplo e incentivo para que sejamos iguais. Assú está muitos passos a frente tanto de equipes de Natal como do Brasil”, afirmou. O intercâmbio teve por finalidade aprimorar as técnicas de combate dos atletas locais que disputarão a Copa do Brasil de Taekwondo a partir da próxima sexta- feira, dia 07 de novembro no Ginásio Poliesportivo Deputado Nélio Dias em Natal. Clécia Cândida Albano que está entre as integrantes da delegação da cidade do Assú, externou suas expectativas quanto a participação no torneio nacional. “Espero um bom resultado, já que estamos nos preparando treinando pela manhã tarde e até e noite para representar bem a nossa cidade e o nosso Estado”, disse a atleta.

 

NiviaRepresentar bem a terra dos poetas no certame também é o que espera a integrante das Seleções Estadual e Nacional, Nívia Barros. “Estou me preparando para conquistar mais medalhas para a nossa cidade. Não vai ser fácil. Assim como eu, outros atletas estão se preparando porque têm a mesma meta; subir ao lugar mais alto do pódio [vencer]. O foco é treinar, treinar e treinar para fazer o melhor” pontou Nívia Barros.

...