Associação Assuense de Taekwondo
01/06/2020

A Federação Potiguar realizou com sucesso o Campeonato Estadual de Poomsae Virtual!

Evento que contou com a participação de 74 atletas do estado do Rio Grande do Norte, 06 atletas Estrangeiros, e envolveu 10 Equipes, Associações, de diversas regiões do estado do Rio Grande do Norte filiadas à Federação Potiguar de Taekwondo. O evento foi 100% Virtual, sendo assim todo evento foi via vídeos, os mesmos enviados para a organização e coordenação, totalizando 106, Vídeos do Estado do RN, e 06, Vídeos enviados por atletas de Buenos Ares – Argentina e Hong kong – China, estes últimos participaram como participação especial, como convidados.
A competição foi uma Ação Homologada pela Federação Potiguar de Taekwondo por meio da Direção Técnica. Este evento teve como principal objetivo motivar atletas, professores e mestres praticantes da modalidade no estado do Rio Grande do Norte como também fortalecer a modalidade Poomsae. E também possibilitar que todos envolvidos possam interagir, mantendo as orientações sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes que estão à frente do enfrentamento e combate a Pandemia do Covid-19 em nosso estado.
O Campeonato Estadual de Poomsae foi Coordenado Pelo Mestre Marcelo Fernandes, Mestre 5º Dan da Federação Potiguar de Taekwodo e Confederação Brasileira de Taekwondo, e Supervisionado Pela Federação Potiguar de Taekwondo por meio da direção técnica através do Professor Fábio Lourenço da Silva (Diretor Técnico) que contou com o apoio da Diretoria FPTKD.
Na Integra Mestre Marcelo e o diretor Técnico Fábio Lourenço falaram sobre a importância da realização do evento..
“A competição virtual de Poomsae foi uma forma de movimentar com segurança nossos atletas que por força e necessidade de isolamento social deixaram de frequentar suas academias. Observando outros eventos semelhantes resolvemos proporcionar essa atividade segura para nossos filiados. Além da ideia da participação a competitividade foi desencadeada como um sentimento de disputa entre academias e também o despertar do interesse pelo Poomsae Competitivo. Em suma, a competição superou todas as expectativas e nos mostrou que há alternativas dentro do esporte para reduzir os impactos deixados pela pandemia. Estamos satisfeitos com a participação e apoio dos nossos filiados e de toda a diretoria técnica da Federação Potiguar de Taekwondo.”
“Em nome de toda Federação Potiguar quero aqui parabenizar todos que participaram deste evento que realmente foi um sucesso! E aos competidores, Mestres, equipes, Professores, independentemente de suas colocações, quero dizer que a ideia era realmente integrar, motiva-los neste momento tão difícil que estamos vivenciando, longe das nossas academias, centros de treinamentos, mas, enfim aqui estamos resistindo a tudo isso e ainda buscando formas de manter as atividades como foi no evento de Poomsae.
Em breve realizaremos outros já estamos trabalhando para isso”. Finalizou Fábio Lourenço,
O evento contou com apoio do Arb. Nacional Prof. HERLAN ELIAS de (PE) e Mestre Anizio Santos do (RN) que formaram a comissão de arbitragem do campeonato estadual.

O Team Taekwondo Escola contou com á participação de  04,  atletas   e conseguiram está entre as primeiras colocações no evento vejam abaixo o resultado geral

 

 

 

 

 

 

...